Vencedora do CNA Jovem participa de formação de embaixadores para o agro na Costa Rica

CNA Jovem Ana Carolinaweb

A vencedora do programa CNA Jovem, Ana Carolina Zimmermann, esteve em São José, na Costa Rica, onde participou até sábado (25/06) da primeira formação de embaixadores da NGIN, uma rede global voltada à capacitação de jovens na agricultura e temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.

Ana Carolina, que integrou a quarta edição do CNA Jovem entre 2020 e 2021, está entre os três representantes brasileiros selecionados para o programa, que tem o objetivo de formar líderes para debater o futuro da agricultura e participar de decisões relacionadas aos sistemas produtivos de alimentos.

“Minha expectativa é compartilhar experiências com os jovens de outros países, entender o contexto global e os desafios sobre a agricultura para criarmos conexões de como promover o agro para criar sistemas alimentares mais resilientes”, declara.

Programa de Embaixadores do Agro

O evento começou na quarta (22/06), quando a programação foi dedicada ao evento paralelo promovido pela Associação Internacional de Gestão de Alimentos e Agronegócios (IFAMA).

“Dentre os vários assuntos, discutimos inovações e refletimos como podemos fomentar os objetivos de desenvolvimento sustentáveis, como uso de tendências como blockchain, fazenda vertical, biotecnologia e realidade aumentada”.

Os novos embaixadores do agro mundial ainda visitaram uma cooperativa de lácteos para conhecer o processo de pasteurização de leite e fabricação de sorvete.

A programação ainda prevê visita técnica ao escritório do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) na Costa Rica e outros trabalhos para desenhar as metas de como eles poderão estar cada vez mais engajados nos temas relacionados ao agro.

Missão CNA Jovem

Quando retornou da Costa Rica, Ana Carolina se juntou aos demais vencedores do CNA Jovem na missão técnica que ocorreu de 19 de junho a 5 de julho para conhecer as principais regiões do agro brasileiro.